e-SIC 01495/22

Data da solicitação03/05/2022
Solicitação

Prezados, boa noite.

Conforme Edital 02/22 há 2 cargos vagos para Engenheiro Civil, assim que o concurso for homologado há a intenção de nomear logo esses servidores? Serão nomeados os dois?
Verifiquei no Portal da Transparência que os Engenheiros que hoje trabalham na Câmara são cedidos de outros órgão, há chance desses servidores retornarem aos seus órgão de origem e a Câmara nomear mais do que 2 engenheiros? Caso a resposta seja não, há a previsão de nomearem, mesmo assim, mais do que 2 servidores para esse cargo?

Agradeço imensamente a resposta, muito obrigada.

Resposta

Em atenção a seu requerimento, informamos que todos os cargos, com vaga disponibilizada nos Editais de Abertura dos Concursos Públicos desta Câmara Municipal, serão providos, dentro do prazo de validade do concurso.
Por outro lado, informamos que o provimento dos cargos de Engenheiro Civil, independente do quantitativo, não tem relação com as cedências hoje praticadas entre Legislativo e Executivo.
Hoje não existe a possibilidade de se nomear mais do que 2 (dois) Engenheiros, uma vez que os cargos deste Legislativo são os criados por lei, com esse quantitativo. Durante o prazo de validade do Concurso Público, se a administração entender pertinente e necessário, poderá deflagrar processo legislativo para criação de novas vagas, bem como convocar os candidatos remanescentes em lista de aprovados para preencherem esses postos, se entender pertinente.
Em caso de persistirem dúvidas, não hesite em contatar a Câmara Municipal de Porto Alegre, por meio do e-SIC, disponível no Portal Transparência, acessível em https://transparencia.camarapoa.rs.gov.br/

Respondida em04/05/2022
Respondida

Andamentos

DataSetor
04/05/2022 17:49Diretoria-Geral
03/05/2022 19:53Diretoria-Geral