e-SIC 02745/22

Data da solicitação19/08/2022
Solicitação

Prezados, boa tarde.

Gostaria da informação de quantos candidados a Assistente Legislativo I, de ampla concorrência, NÃO tomaram posse no dia 18/08, atendendo nomeação do DOPA de 27/07.

Ainda, e sempre dentro do possível, gostaria se saber se há previsão de novas nomeações para o referido cargo no ano de 2022.

Por fim, gostaria de saber se houveram aposentadorias concedidas a Assistentes Legislativos em 2022, bem como se, por exemplo, um Assistente Legislativo V se aposenta, o preenchimento da vaga se dá com um Assistente Legislativo I.

Desde já, obrigado e bom trabalho.

Resposta

Em atenção ao seu requerimento, informo que um candidato ao cargo de Assistente Legislativo I da ampla concorrência não tomou posse em 18 de agosto de 2022. Ainda, as nomeações ocorrerão de acordo com os critérios de conveniência e necessidade deste Legislativo dentro do período de validade do concurso em vigência.
Por fim, até o presente momento não temos notícia da concessão de aposentadoria para ocupantes do cargo de Assistente Legislativo, lembrando sempre que esses atos são emitidos pelo departamento abaixo indicado e a concessão de uma aposentadoria não implica necessariamente no preenchimento da vacância, pois a progressão dentro dos cargos se dá por critérios funcionais.
Informações sobre tramitação e situação dos processos poderão ser obtidas junto ao Departamento de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Porto Alegre, pelo endereço eletrônico https://sicpoa.procempa.com.br/sicpoaweb/#/
Em caso de persistirem dúvidas, não hesite em contatar a Câmara Municipal de Porto Alegre, por meio do e-SIC, disponível no Portal Transparência, acessível em https://transparencia.camarapoa.rs.gov.br/

Respondida em29/08/2022
Respondida

Andamentos

DataSetor
29/08/2022 15:27Diretoria-Geral
19/08/2022 21:45Diretoria-Geral